O ex-vereador Marcone de Freitas Lemos foi assassinado a tiros, neste domingo (8), na Fazenda Nova, zona rural de Monteiro, na divisa com o município de São João do Tigre, na Paraíba. Marcone estava saindo da igreja quando foi surpreendido por dois suspeitos vestidos de preto e com capacete.
A dupla chegou em uma moto, sacou a arma e iniciou os disparos contra o ex-vereador. A vítima chegou a correr para dentro da igreja, porém foi atingido por três disparos.
O padre chegou a pedir aos suspeitos que parasse de atirar, porém foi ameaçado. Após o crime os suspeitos fugiram. A Polícia Civil segue investigando o homicídio. Até o momento a causa e a autoria são desconhecidas.
O prefeito de São João do Tigre, Célio Barbosa emitiu uma nota de pesar pela morte do ex-vereador e decretou luto oficial de três dias.
Confira a nota
Em nome da Prefeitura Municipal de São João do Tigre, o prefeito, José Maucelio Barbosa e a vice-prefeita, Maria Emília Medeiros, se solidarizam com a família e amigos pelo falecimento do Ex-vereador MARCONE DE FREITAS LEMOS, ocorrido nesta tarde.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e, agradecimentos à dedicação e trabalho prestado ao Município.
Em face dessa prematura perda, FICA DECRETADO LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS, em todas as repartições municipais.