Equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionadas para socorrer os feridos. A assessoria de Comunicação da empresa Guanabara destacou que há sinais de uma possível tentativa de ultrapassagem do caminhão.
Os feridos foram encaminhados para unidades de saúde na região. O motorista do ônibus não se feriu e permaneceu no local prestando assistência necessária. Os corpos das vítimas foram recolhidos do local.
Em nota, a empresa disse que segundo imagens da câmera do ônibus e de acordo com testemunhas, a carreta envolvida no acidente forçou uma ultrapassagem sobre outra carreta, invadindo a mão de direção do ônibus e provocando a colisão.
“Quando tomou ciência do fato, a Guanabara enviou de imediato uma força-tarefa ao local para prestar toda a assistência às vítimas. Os passageiros liberados seguiram viagem em outro veículo da empresa“, relatou.
A companhia reforça solidariedade com familiares das vítimas e disse que está colaborando com os órgãos competentes para a completa elucidação do acidente.
Até a publicação desta matéria não havia detalhes sobre das identidades das vítimas fatais.
T5