TCE-PB aponta diversas irregularidades na gestão do dinheiro público na Prefeitura de Mamanguape
Redação 1
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), através do seu departamento de auditorias, identificou diversas irregularidades junto à gestão do dinheiro público na Prefeitura Municipal de Mamanguape, Município localizado no Litoral Norte paraibano.
Os dados com informações sobre todas as irregularidades financeiras da gestão Mamanguapense, estão no “Relatório Consolidado da Esfera Municipal – Janeiro a Julho de 2023”.
Segundo o relatório emitido pela Diretoria de Auditoria e Fiscalização (DIAF), dentre as irregularidades estão: “realização de festividades em situação de déficit orçamentário“, “realização de festividades sem cumprimento integral do piso nacional do magistério” e “não aplicação do piso salarial profissional nacional para os profissionais da educação escolar pública“.
Ainda segundo o mesmo documento, caso as irregularidades não sejam resolvidas até o fim do ano, “os achados indicados nas considerações finais constituem situações que podem ensejar irregularidades na Prestação de Contas Anual (PCA) de 2023“.
Confira todas as irregularidades identificadas pela Auditoria: