Tálito havia recentemente concluído o concorrido concurso da PF. Após passar pelo curso de formação, foi oficialmente empossado em 21 de setembro na Superintendência de Rio Branco, capital do Acre.
Uma das possibilidades consideradas é que o policial tenha tirado a própria vida. Essa perspectiva abalou os colegas de profissão que ingressaram na corporação junto com Tálito, pois ele era conhecido pela sua empolgação e dedicação ao novo emprego.
Além da graduação em Meteorologia pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, Tálito estava em processo de formação em Ciências Aeronáuticas na Escola Superior de Aviação Civil – ESAC. Adicionalmente, ele acumulava experiência no ensino de Física e Matemática no Ensino Médio.
A Polícia Federal lamentou a morte em nota:
‘Nota de Pesar – Tálito Borges Brito
Lamentamos informar o falecimento do Agente de Polícia Federal Tálito.
A Polícia Federal manifesta seu profundo pesar em razão do falecimento do agente de Polícia Federal Tálito Borges Brito, ocorrido nesta terça-feira (10/10).
Natural de Campina Grande/PB, Tálito ingressou na Polícia Federal no último dia 21 de setembro, lotado na Delegacia em Epitaciolândia/AC.
A Polícia Federal manifesta suas sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos enlutados.’