Ícone do site Diário da Paraíba

Incêndio em shopping de Guarabira durou cerca de 3h e atingiu três áreas; perícia deve sair em 30 dias

O incêndio registrado nesta sexta-feira (13), no Shopping Cidade Luz, em Guarabira, durou cerca de 3h e atingiu três áreas do estabelecimento. A Informação foi confirmada pelo major Fernando, do Corpo de Bombeiros, que afirmou que a perícia já foi realizada e o resultado deve sair em 30 dias.

“O fogo atingiu a fachada, a parte de cima da praça de alimentação e a faculdade. Não chegou a se alastrar para as lojas. Fomos acionados por volta das 08h45 e às 11h o fogo estava controlado. Após isso fizemos o trabalho de resfriamento, uma varredura na área para verificação da estrutura e de possíveis focos de incêndio. A perícia foi feita e o prazo é de 30 dias”, afirmou o major Fernando.

Ainda de acordo com ele, amanhã está prevista uma reunião com equipes da Polícia Civil, que deverão realizar outra perícia. Fernando também informou, que o fogo pode ter começado em placas da praça de alimentação.

Em nota publicada nas redes sociais, a administração do shopping esclareceu o ocorrido e informou que está trabalhando para voltar às atividades em breve. “O Shopping Cidade Luz vem a público agradecer o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Brigada de incêndio do Grupo Guaraves, Colaboradores, Voluntários e a Comunidade em geral pelo apoio, ajuda e solidariedade nesse momento. A rápida resposta dos envolvidos garantiu a segurança de todos e o isolamento da área. Estamos trabalhando para restabelecer nossas operações o quanto antes. Agradecemos a todas as mensagens de solidariedade e apoio. Em breve estaremos juntos!”, diz o texto.

O incêndio começou por volta das 08h30 desta sexta-feira (13), e destruiu parte do shopping, que teve a fachada totalmente comprometida devido as chamas. No momento havia cerca de 70 crianças no cinema e vários alunos na sala de aula da Escola de Ensino Superior do Agreste Paraibano (EESAP), faculdade que funciona dentro do shopping. Ninguém ficou ferido.

ClickPB

Sair da versão mobile