A treta
Rachel foi expulsa de “A Fazenda 15” após protagonizar um longo bate-boca com Jenny a respeito das delegações de tarefas da semana. A discussão teve início assim que a Fazendeira da semana pediu para a jornalista cuidar das ovelhas do programa, momento em que Rachel se negou a fazer o trabalho, dizendo que vinha de delegação do lixo e tinha 50 anos, e devolveu a responsabilidade para Jenny, ordenando que a substituísse. Jenny não aceitou a forma como Rachel reagiu e a manteve na função. Rachel foi igualmente teimosa e não atendeu ao chamado do animal e, com isso, os participantes sofreram uma punição de 48 horas sem gás. Boa parte dos confinados se revoltaram contra a jornalista.
Após a confusão, Rachel decidiu cumprir a função. Mas só iria para a área dos animais quando Jenny, que foi trocar de roupa, descesse com ela. Marcia Fu ficou de pegar Jenny, mas pediu para Rachel ir na frente, porque o chamado para as ovelhas estava tocando de novo. Rachel começou o trato com ajuda de Lucas Souza, mas logo Jenny chegou dizendo que iria ajudá-la. A situação foi o estopim para uma nova briga dentro do reality rural e as câmeras foram cortadas.
A agressão
A Record só exibiu as imagens na edição noturna do programa. Elas mostram Rachel falando para Jenny sair e Jenny se recusando. Na ocasião, Lucas se colocou entre as duas peoas para separá-las, mas logo se afastou, enquanto elas começaram a discutir, com Rachel avisando que faria o trato com o Lucas, sem ajuda de Jenny, mas que amanhã ela arranjasse outra pessoa para substituí-la.
Ambas discutiram asperamente. Enquanto Rachel gesticulava e batia as mãos, Jenny mantinha os braços para baixo o tempo inteiro. Rachel tentava justificar porque devia ser trocada e Jenny rebatia com exemplos do que tinha feito ao cuidar da vaca. Até que Rachel resolve gritar: “Não tô falando de você!”. Isso fez Jenny reagir, com um berro de “Não grita!”, dando um passo para frente para ficar perto do rosto de Rachel. Imediatamente, a jornalista colocou a mão na cara da mãe de Bia Miranda, empurrando-a com uma pequena força. A cena foi reprisada em câmera lenta para evidenciar o contato físico e a força empregada na ação. Não houve reação agressiva de Jenny, que logo saiu do local.
A expulsão
Pouco depois, Rachel foi chamada ao closet e não voltou. Após mais um período, o anúncio de sua expulsão foi transmitido para os participantes pela tela de vídeo da sala: “Conforme a página 26 do Manual de Sobrevivência, são proibidas atitudes que podem colocar em risco a integridade física de outros, sejam eles do elenco ou da produção do programa”, iniciou a nota.
Na sequência, o texto informou que Rachel estava fora do jogo, adicionando que os demais peões deveriam arrumar as malas da jornalista.
A repercussão
Mesmo com as cenas, os fãs de Rachel, até então favorita para ganhar o reality, mantiveram a hashtag de que “defesa não é agressão” nas redes sociais. O tom de revolta começou à tarde, desde o anúncio de expulsão, e não arrefeceu com a exibição das imagens que mostraram todo o comportamento equivocado e a agressão.
Pipoca Moderna