Pediatra será ouvido na Central de Polícia
O delegado da Polícia Civil, Cristiano Santana, informou que o pediatra Fernando Paredes Cunha Lima deverá ser ouvido pela polícia até amanhã (9).
O pediatra de 80 anos de idade está sendo investigado pela Polícia Civil por suspeita de estuprar uma menina de nove anos. O caso aconteceu no mês de julho dentro de um consultório médico em João Pessoa. O caso segue em segredo de justiça.
Mais acusações contra o pediatra
A família da vítima procurou a Polícia Civil para denunciar o suspeito. Logo após a divulgação do caso, Gabriela Cunha Lima é sobrinha do médico denunciado, Fernando Cunha Lima, revelou que também sofreu um abuso em 1991, quando ela, na época, tinha também 9 anos.
Mais 4 famílias também procuraram a polícia e apresentam denúncias contra o pediatra por pedofilia.
Como denunciar
O delegado explicou que denúncias de pedofilia podem ser feitas em qualquer delegacia. Em João Pessoa, os casos são encaminhados para a Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Infância.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) classifica a pedofilia como transtorno da preferência sexual e enquadra como pedófilos adultos que têm preferência sexual por crianças, geralmente pré-púberes ou no início da puberdade.
Diário da Paraíba com ClickPB