O juiz titular da 1ª Zona Eleitoral da Paraíba, Adilson Fabrício Gomes Filho, se reunirá nesta terça-feira (8), às 15h, com representantes dos partidos que concorrem no segundo turno das Eleições Municipais de João Pessoa. O encontro, que acontecerá no Cartório Eleitoral da Central de Atendimento ao Eleitoral, no bairro Tambiá, tem como objetivo discutir o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão.
No segundo turno, o atual prefeito Cícero Lucena (PP) enfrentará Marcelo Queiroga (PL), ex-ministro da Saúde, em uma disputa que promete movimentar a capital paraibana.
O horário eleitoral gratuito terá início na próxima sexta-feira (11) e se estenderá até 25 de outubro, com exibições de segunda a sábado. Durante esse período, os candidatos a prefeito terão 20 minutos diários em rede, divididos em dois blocos de 10 minutos, tanto no rádio quanto na TV. Além disso, haverá 25 minutos diários destinados a inserções de 30 e 60 segundos, que serão transmitidas de segunda a domingo, entre 5h e meia-noite.
A distribuição do tempo de propaganda será feita de forma igualitária entre os candidatos, com alternância na ordem de exibição a cada programa ou inserção. O candidato que recebeu mais votos no primeiro turno terá a prioridade de abertura.
Diário da Paraíba com PB Agora