As filas para realização de exames e cirurgias, em diversas especializadas, foi zerada em João Pessoa. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (14) pela Prefeitura, que segue fazendo busca ativa para detectar pacientes com cirurgias atrasadas.
A Saúde da Capital informou que foram encerradas as filas para cirurgias vasculares, laqueaduras, ortopédicas, de nefrologia, próstata ou exames de ultrassonografia morfológica.
Além da busca ativa, os pessoenses também podem utilizar o aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’ ou uma Unidade de Saúde da Família (USF) para pedir encaminhamento adequado ao tratamento de saúde que, dependendo de cada caso específico, pode ou não gerar um encaminhamento para um cuidado especializado.
“Nos últimos anos, a Prefeitura de João Pessoa realizou uma série de ações e mudanças a fim de diminuir o tempo de espera por consultas especializadas e procedimentos. A ampliação e requalificação dos serviços, contratação de novos profissionais, assim como a abertura de novas unidades, possibilitou o fim da demanda reprimida, zerando as filas que existiam há anos”, destacou o secretário de Saúde da Capital, Luis Ferreira.
Diário da Paraíba com ClickPB