O governador João Azevêdo revelou nesta segunda-feira (25) que o ex-secretário de Saúde, Jhony Bezerra, irá assumir a presidência da PB Saúde. Jhony havia deixado a pasta de saúde da Paraíba para ser candidato a prefeito de Campina Grande. A novidade significa que Ari Reis permanece como secretário de Saúde do Governo João Azevêdo.
A informação foi dada em primeira mão pelo governador João Azevêdo durante o programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM. Questionado por Luís Torres, o governador adiantou que já teve várias reuniões e discutiu o tema.
“Houve a questão da minha viagem, houve a questão do descanso necessário que ele teve depois da campanha, mas isso já está definido. O ex-secretário de Saúde, Jhony, é uma pessoa extremamente competente. Ele vai voltar pra presidência da PB Saúde”, declarou João Azevêdo. João Azevêdo confirmou que Ari Reis permanece como titular da secretaria de Saúde.
O governador enfatizou ainda que a PB Saúde é estratégica para a gestão, concentrando uma grande estrutura. “Preciso dessa participação de Jhony para dar continuidade ao trabalho que vai fortalecendo cada vez mais a saúde da Paraíba”, declarou João Azevêdo.
No último pleito, em outubro de 2024, Jhony Bezerra chegou ao segundo turno pelo PSB enfrentando o atual prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSDB). Desde o fim da Eleição, ainda não havia sido definido o destino de Jhony no Governo da Paraíba, se retornaria ao cargo ou não.
No segundo turno dr. Jhony recebeu 98.852 votos, ficando em segundo lugar na disputa com 42,06% do total. Já Bruno Cunha Lima venceu as Eleições ficando com 136.191 (57,94%).
Diário da Paraíba com ClickPB