17 suspeitos de integrar facção criminosa são mortos em confronto com a PM em Manaus

Dezessete suspeitos de tráfico que se preparavam para cometer homicídios de rivais, na madrugada desta quarta-feira (30), foram mortos durante confronto com a Polícia Militar no bairro Crespo, na Zona Sul de Manaus. A informação foi repassada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Segundo a pasta, em nota, o grupo tinha o objetivo de tomar o controle de “bocas de fumo” no bairro Crespo. Na ação, foram apreendidas 17 armas de fogo.

Informações obtidas pela reportagem apontam que os mortos são integrantes da Família do Norte (FDN) e o ataque seria contra membros do Comando Vermelho (CV) com intuito de recuperar a posse da área.

Entenda o caso

A SSP-AM informou que policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e da Força Tática interceptaram o chamado bonde. Houve resistência, e os indivíduos trocaram tiros com os PMs. Na ocasião, 17 deles foram baleados e conduzidos ao Hospital 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul, onde foi constatado o óbito.

Ainda de acordo com a SSP-AM, o comandante-geral da PM, coronel Ayrton Norte, vai atender a imprensa, às 6h, no saguão do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de onde estará embarcando para uma reunião sobre fronteiras em Tabatinga, município distante 1.100 quilômetros de Manaus.

ASSISTA

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por C A B U L O S O (@cabulosopb) em


G1AM