Justiça anula eleição e determina afastamento de presidente do Sindicato dos Motoristas da PB

A Justiça do Trabalho da 13ª Região (TRT-13) determinou a anulação da eleição do Sindicato dos Motoristas da Paraíba realizada em 2014, como também o afastamento imediato do atual presidente Antônio de Pádua. Ainda segundo a decisão, a justiça tornou inelegível o atual presidente e toda a chapa.

A ação foi ajuizada pela chapa 2, que teve como candidato, Antônio Nascimento. Segundo ele, o atual presidente teria fraudado o processo eleitoral, ao supostamente criar lista de votantes e colocando pessoas, que sequer, fazem parte da categoria, para votar no pleito.

O advogado da chapa 2, José Silveira disse que as irregularidades foram comprovadas e com isso a ação foi julgada procedente na primeira instância.

José Silveira explicou que com o afastamento imediato do atual presidente do Sindicato dos Motoristas da Paraíba, Antônio de Pádua, a partir de agora será criada uma Junta Governativa, que terá 60 dias para organizar uma nova eleição. O pleito deve acontecer em janeiro do próximo ano.

A reportagem tentou, por diversas vezes, estabelecer contato com o presidente Antônio de Pádua, mas não obteve êxito até o fechamento desta matéria, .