No Banner to display

Placas padrão Mercosul começam a ser usadas na Paraíba a partir desta segunda-feira

As novas placas de veículos com padrão Mercosul devem começar a ser usadas na Paraíba a partir do dia 11 de novembro. A informação foi dada em uma reunião realizada nesta quarta-feira (30), pelo superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira.

O novo padrão será válido para o primeiro emplacamento e, para quem tiver a placa antiga, no caso da troca de município ou propriedade. O novo modelo de placa usará a combinação de quatro letras e três números.

O primeiro prazo estipulado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para que o Detran-PB implementasse as placas padrão Mercosul no estado, foi até dia 31 de dezembro de 2018.

Os serviços referentes a registro de veículos serão suspensos a partir do dia 4 de novembro. A suspensão vai acontecer em decorrência da complexidade do sistema tecnológico que será utilizado no novo padrão. Além disso, procedimentos administrados por parte do órgão e dos usuários, serão necessários durante esse período.

O Detran explicou que “a tramitação dos processos de registro de veículos se dará até o dia 1º de novembro de 2019, com exceção do serviço de renovação do licenciamento do veículo que funcionará normalmente, por não ser obrigatória a mudança para o padrão Mercosul”.

Compartilhe:

No Banner to display


Deixe o seu comentário