Santuário dos Elefantes inicia transferência de Lady para Mato Grosso em caixa de aço

Uma viagem de seis dias por mais de 3 mil km. É essa a jornada que se inicia com a chegada da caixa de aço que abrigará a elefante Lady até o seu destino final, o Santuário dos Elefantes em Mato Grosso. A transferência de Lady foi iniciada desde quinta-feira (14) com a chegada do equipamento.

Desde então veterinários e a equipe da Bica de João Pessoa estão fazendo o manejo do animal para que haja adaptação. Após essa processo será iniciada a viagem de Lady.

Em entrevista ao Portal ClickPB, o biólogo do Santuário dos Elefantes, Daniel Moura explicou que o processo de transferência está estimado em uma média de R$ 100 mil e que o valor é conseguido por meio de ajuda de seguradoras e campanhas nas redes sociais. “O guincho consegue erguer em torno de 9 a 10 toneladas, que é o peso da elefanta com a caixa de aço, em que será acomodada. Há uma unidade de refrigeração dentro da caixa, se necessário.

A caixa não possui acolchoamento no piso, possui tinta aderente projetada para facilitar a drenagem da urina. Há também um conjunto interno de barras de proteção utilizadas quando as portas externas são abertas, permitindo limpar qualquer resíduo, segura e completamente, a cada parada. Essa é a mesma caixa usada por Ramba, durante sua viagem ao Santuário”, explicou.

Em uma postagem no perfil do instagram, o grupo colocou a conta para quem puder ajudar fazer a contribuição. “Doe. Somos e seremos, sempre, muito gratos a todos. Associação Santuário de Elefantes Brasil -Banco Itaú 341, Agência 0393 – Conta corrente 25781-1 – CNPJ 21.222.762/0001-02”.

Clickpb

Compartilhe:

No Banner to display


Deixe o seu comentário