Câmara de João Pessoa homenageia 65 anos do Lions Clube Centro

Uma sessão especial realizada na tarde desta segunda-feira (25), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), homenageou a passagem dos 65 anos do Lions Clube Centro, o primeiro a ser instalado no Estado da Paraíba. A sessão foi proposta pelo vereador Humberto Pontes (Avante).
“Prestamos o reconhecimento a este clube, que tem tantos serviços prestados à sociedade e às pessoas carentes da capital paraibana”, disse o vereador, explicando que o Lions é formado por voluntários que dedicam parte de seu tempo a atividades filantrópicas.
Fabrício Oliveira, voluntário do Lions, contou que a área de atuação do clube é vasta, passa pela educação, atendimento oftamológico e assistência aos idosos, entre outros. “O trabalho é muito amplo na capital paraibana. Construímos um hospital em Mangabeira para atender os pacientes com problemas oftálmicos, e a comunidade pode ter acesso sem pagar nada. Os voluntários selecionam as pessoas que precisam de atendimentos nas comunidades carentes”, disse.

O Lions Clubs Internacional é uma organização internacional de clubes de serviço que tem o objetivo de promover o entendimento entre as pessoas em uma escala internacional, atender a causas humanitárias e promover trabalhos voltados a comunidades locais. Ele foi criado por Melvin Jones, em 1917, e tem sua sede nos Estados Unidos. Estima-se que esteja presente em 210 países e reúna 1,5 milhões de membros.

Cláudia Carvalho

Compartilhe:

No Banner to display


Deixe o seu comentário