Santos carimba faixa de campeão brasileiro do Flamengo com goleada de quatro a zero

Jorge Jesus sofreu a pior derrota sob comando do Flamengo neste domingo. O 4 a 0 contra o Santos, na Vila Belmiro, teve méritos do time de Jorge Sampaoli, na visão do português, mas também mentalidades distintas em campo neste domingo.

Em coletiva após a partida, o treinador afirmou que os jogadores já estão com a cabeça na semifinal do Mundial de Clubes, marcada para o dia 17 de dezembro, no Catar.

– Entrei com 11 jogadores. Dos 11, cinco ou seis entraram em campo. Os outros não conseguiram segurar o jogo.

– Não vai abalar nada, zero (para o Mundial). Nesse jogo, maior parte dos jogadores já estavam pensando na semifinal. Não podemos deixar de dar méritos ao Santos, uma equipe que jogou, competitiva. Mas o Flamengo depois de ganhar tudo… Não há mais nada para ganhar no campeonato nacional, isso ficou no subconsciente deles. Quando não é competitivo contra uma equipe, tem alguma dificuldade. O fato de não ser aquela equipe que normalmente é, é a razão de já ser campeão e estar no Mundial – destacou o Mister.

“Tinha uma emoção, 70 mil, era despedida do Maracanã, o que obrigou a ser uma equipe competitiva. Hoje não, sabíamos que não poderia pôr em risco em muitas situações do jogo. O Bruno Henrique jogou? O Gabi jogou? Arrascaeta, Everton Ribeiro? Tudo que fosse bola dividida não entraram. Mas não quero tirar o mérito da equipe do Santos”.

BRUNO HENRIQUE

“Eu não ia propor a ele jogar, mas ele disse: ‘Mister, estou bem, já joguei no Santos, quero jogar”.

AL-HILAL

“Faltam nove dias, temos muito tempo. A partir de quarta-feira, quando começarmos a trabalhar, aí sim vamos começar a pensar no Al-Hilal. É um adversário com muita qualidade, uma equipe muito criativa. Vai ser uma semifinal muito disputada para os dois times, qualquer um dos dois tem possibilidades.

Em termos de nome, história, poder pensar que uma equipe árabe não tem valor, mas não é verdade. Eu estive lá e sei os jogadores que estão na equipe. Apesar do futebol brasileiro não ter comparação com o da Arábia Saudita, essa equipe é fora da curva no futebol de lá, por isso está na semifinal”.

Globo Esporte