Operação Verão 2020: Governo reforça segurança durante alta temporada

Até fevereiro de 2020, a Paraíba contará com um reforço diário de mais de 1.600 policiais militares, civis, bombeiros militares e agentes de trânsito que vão intensificar as ações da Operação Lei Seca. O trabalho terá o apoio também da aeronave Acauã 2.

A Operação Verão 2020 foi lançada, na sexta-feira (20), durante solenidade no Largo da Gameleira, em Tambaú. Na ocasião, o Governo do Estado entregou R$ 3 milhões em equipamentos, incluindo moto aquática, viaturas e equipamentos de proteção individual para o Corpo de Bombeiros.

Na solenidade, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Jean Nunes, destacou a eficiência das ações integradas na área da segurança. “A política de operações e ações integradas da Secretaria da Segurança Pública já vem de uma longa data, e a gente vem fortalecendo isso cada vez mais. É tanto que, no dia de hoje, no lançamento da Operação Verão, a gente faz exatamente com esse espírito: todos os órgãos envolvidos aqui”, ressaltou.

Jean Nunes falou da utilização da aeronave como reforço da Operação. “Vamos ter também, mais uma vez, o uso do helicóptero. O Acauã 2 vai começar um novo serviço de resgate. Enfim, estamos juntando forças para garantir a melhor prestação de serviços para nossa população”, disse.

Participaram da solenidade, entre outras autoridades, o secretário executivo da Segurança e Defesa Social, Lamarck Donato; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Araújo; e o secretário de Articulação Política, João Gonçalves; e o superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira.

Secom-PB