Menino dispara espingarda no quintal de casa na Paraíba e atinge irmão

Na tarde dessa quinta-feira (23), um menino de 10 anos foi vítima de disparo de arma de fogo, em Solânea, município do Brejo paraibano.

De acordo com informações, a suspeita é que o disparo partiu, de forma acidental, do irmão da vítima, de 13 anos, enquanto estavam sozinhos em casa. O pai das crianças possui uma espingarda de fabricação caseira, utilizada comumente em caças, que estava em cima de um armário da casa.

O menino, de 13 anos, teria encontrado o objeto e ido até o quintal ‘caçar’ algum animal, e, ao efetuar um disparo, teria atingido o irmão. O garoto foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde passou por cirurgia. Seu estado de saúde é considerado grave.

Este é o segundo acidente envolvendo crianças e armas de fogo registrado na Paraíba nesta semana. Na segunda-feira (20), uma menina de 5 anos morreu em Conceição, no Sertão do estado, após ser baleada na cabeça. Um tio da vítima informou que o pai dela teria deixado uma espingarda encostada na geladeira e que ela teria caído e disparado, atingindo a criança.

Diário da Paraíba com Paraíba Online