Após ser diagnosticado com câncer, cantor Pinto do Acordeon inicia tratamento em SP

Após ser diagnosticado com um câncer na bexiga, o cantor e compositor Pinto do Acordeon se encontra em São Paulo para tratamento de saúde. A informação foi repassada pelo filho dele, Mô Lima, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação desta sexta-feira (21).

Mô Lima explicou que o seu pai passou a sangrar muito e a família resolveu levá-lo para São Paulo.  De acordo com ele, Pinto do Acordeon se encontra internado no Hospital Alberto  Einstein  sob os cuidados do médico Fernando Maluf.

Em março do ano passado, Pinto Acordeon  apresentou  problemas nos rins e foi internado em um hospital particular de João Pessoa onde fez hemodiálise e pouco dias depois foi submetido a um cateterismo.

Em 2015, Pinto do Acordeon teve parte de uma das pernas amputada por conta de complicações causadas por diabetes. Anteriormente, o cantor já havia sido internado e submetido a uma angioplastia.

Francisco Ferreira Lima, o Pinto do Acordeon, nasceu no município de Conceição, no sertão paraibano. Ele se tornou popular a partir de apresentações que realizava junto a trupe de Luiz Gonzaga. Ele gravou cerca de 20 álbuns durante a carreira. ‘Neném Mulher’ é uma das músicas mais conhecidas do repertório.

Diário da Paraíba com Paulo Cosme