A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, na tarde desta sexta-feira (9), título de cidadania paraibana ao bispo Miguel Soares da Silva. A sessão solene, proposta pelo deputado Jutay Menesess, aconteceu no plenário “Deputado José Mariz”, com a presença de diversas autoridades, amigos e familiares do bispo.
Jutay Menezes destacou sua propositura ressaltando que há 20 anos, o religioso, que é natural do Rio de Janeiro, tem desempenhado um papel importante na ressocialização de presos no Estado. Para ele, a ocasião representa o reconhecimento de quem faz um excelente trabalho na Paraíba.
“É uma honra. Essa propositura a uma pessoa que dedica sua vida para pessoas que sofrem, mais humildes, apenados e seus familiares. Faça chuva ou faça sol, seja feriado ou fim de semana. Então, muito me honra apresentar essa propositura em prol do pastor Miguel Soares. A Assembleia também acertou quando aprovou, por unanimidade, essa proposta”, disse o parlamentar.
O homenageado agradeceu o título e destacou que a sessão é um marco para o seu trabalho. “Para mim, representa mais um avanço no trabalho que realizamos no Estado. Eu me sinto, não apenas acolhido pela Paraíba, mas honrado. Eu sei que não sou merecedor, porque tudo é Deus quem faz. Mas, me sinto grato pela honraria e farei o melhor, sempre, para a nossa Paraíba”, ressaltou.
Representando a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Bispo José Luiz, falou sobre a importância de oficializar a entrega da honraria a uma pessoa que tem identificação pessoal com a população paraibana.
“O título é mais do que merecido. Ele é uma pessoa muito humana e muito dedicada ao que faz. Eu já pude ver o resultado do seu trabalho, com alguns apenados que, após cumprir sua pena, conseguiu voltar ao trabalho e seguir sua vida”, destacou o vereador.
Diário da Paraíba com Agência-ALPB