Ícone do site Diário da Paraíba

IMAGENS FORTES: Encontrado corpo de soldado do Exército que sumiu após ser abordado por homens armados

soldado do Exército Fernando Guardiano, que estava desaparecido, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (9), em uma lagoa do bairro do Cabula, em Salvador. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que realizava buscas no local desde o domingo (8).

O soldado sumiu após ser abordado por homens armados, na madrugada de domingo, na localidade da Timbalada, também no Cabula. Conforme informaram amigos, a vítima tinha 21 anos.

De acordo com o Exército, Fernando e um amigo passavam pela região do Cabula, após deixar um colega em casa. Ele e o amigo foram abordados pelos homens e agredidos. Em seguida, os jovens foram forçados a fugir atravessando a lagoa, enquanto os homens efetuavam disparos na direção deles.

O soldado, que não teve o nome divulgado, perdeu Fernando de vista, mas conseguiu fugir. Ele acionou a Polícia Militar.

O Exército informou que os soldados pertencem ao 6° Batalhão de Polícia do Exército, sediado em Salvador.

O soldado que conseguiu escapar foi encaminhado à unidade hospitalar do Exército em Salvador, para a realização de exames e ficou em observação. De acordo com o Exército, a ocorrência foi formalizada na Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Em nota, o Exército afirmou que lamentou a morte de Fernando da Silveira Guardiano e informou que segue acompanhando as investigações. Ainda de acordo com documento, a prioridade das ações do Exército, neste momento, é prestar o apoio necessário à família de fernando, bem como ao militar agredido.

Um dos suspeitos de atuar no ataque que terminou com a morte de um soldado do Exército, em Salvador, morreu durante confronto com policiais militares e das forças armadas, na noite de domingo (8), na localidade conhecida como Timbalada, no bairro do Cabula, em Salvador.

IMAGENS FORTES AQUI

Diário da Paraíba com G1 Bahia.

Sair da versão mobile