Ícone do site Diário da Paraíba

Registrado segunda morte por coronavírus no Brasil; idoso de 69 anos morreu no RJ

RIO – Um paciente de 69 anos que havia sido testado positivo para o novo coronavírus morreu na noite desta terça-feira no Hospital Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A informação foi anunciada pela própria unidade de saúde. Em um comunicado, foi dito que o paciente, que era hipertenso, morreu por choque séptico e pneumonia.

O idoso, segundo o Hospital Icaraí, “possuía história epidemiológica para o COVID-19 (o enteado, que não foi atendido pelo Hospital Icaraí, veio de Nova Iorque, EUA, com teste positivo)”, com quadro iniciado no dia 11 de março de 2020. “O paciente, além da idade, possuía comorbidades que o colocaram no grupo de risco”, afirmou a unidade.

Ainda de acordo com o hospital, o idoso ficou com “insuficiência respiratória aguda”. Ele precisou, dessa forma, respirar com ajuda de aparelhos.

“O Hospital Icaraí segue todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária”, ressaltou.

m paciente do estado de São Paulo, de 62 anos, foi a primeira pessoa no Brasil que morreu em decorrência do novo coronavírus, informou o governo estadual nesta terça-feira. Outras quatro mortes ocorridas no mesmo hospital estão sendo investigadas. Em Miguel Pereira, no Sul Fluminense, morreu uma mulher de 63 anos que estava internada com suspeita da Covid-19. O Ministério da Saúde registrou 291 casos da doença no país até o momento.

Diário da Paraíba com Extra

Sair da versão mobile