Polícia prende suspeito de praticar roubos em Cabedelo e de envolvimento no assassinato do empresário Uripio, na praia do Bessa

A Polícia Militar prendeu, na tarde deste sábado (13), um suspeito de praticar roubos na região de Cabedelo, hoje, e de ter participado do homicídio de um empresário na praia do Bessa, em João Pessoa, no mês de dezembro de 2019.

O empresário Uranildo Cunha, conhecido como Urupio, foi assassinado na manhã do dia 7 de dezembro na praia do Bessa. O homem era tio do humorista Rafael Cunha e estava comemorando aniversário de 60 anos no dia em que foi assassinado.

Na época, testemunhas informaram que a vítima teria reagido a um assalto e por isso foi atingida com vários tiros. Informações dão conta de que os assassinos teriam fugido em um Sandero.

Ele é apontado como autor de vários assaltos nas praias do Poço, Camboinha, e próximo a Estação do Trem, no município de Cabedelo. A prisão do rapaz de 22 anos de idade aconteceu após policiais da Força Tática da 6ª Companhia Independente serem informados que homens estariam em motocicletas cometendo crimes em Cabedelo.

Durante as diligências, a PM chegou até o suspeito, que foi localizado no bairro de Camboinha I. Na abordagem e na verificação do nome foi constatado que contra ele havia um mandado de prisão pelo crime de roubo.

Também temos informações que ele pode estar envolvido no homicídio que vitimou um empresário no mês de dezembro do ano passado, na praia do Bessa, em João Pessoa, crime que teve bastante repercussão na época. Outros dois suspeitos já foram presos naquele mês pela Polícia Civil, e este acusado agora seria o terceiro envolvido”, explicou o major Kelton Pontes, comandante da 6ª CIPM.

O suspeito preso foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde a participação dele no homicídio, e em outros crimes, ainda deverá ser esclarecida pelas investigações.

Diário da Paraíba com ClickPB