Secretaria de Ação Social fortalece parcerias com associações comunitárias de Bayeux

Tão logo assumiu o comando da prefeitura municipal, a prefeita Luciene Gomes recomendou à secretária de Ação Social, Maria da Luz Cézar, que procurasse trabalhar sempre em parceria com as associações comunitárias e lideranças dos bairros, por estarem em sintonia e serem maiores conhecedores da realidade local.

Atendendo essa recomendação, a Secretaria de Ação Social esteve reunida, esta semana, com vários representantes de associações de bairros, para debater as parcerias e estabelecer uma atuação conjunta entre a Gestão Municipal e as entidades comunitárias.

Assim, ficou acertado que a primeira ação será a distribuição de sopa, já a partir da próxima segunda-feira, 28. As pessoas serão atendidas no Restaurante Popular, no Mário Andreazza, Alto da Boa Vista e Baralho.

Outras ações como distribuição de cestas básicas, raízes e frutas, também serão implementadas através dessa parceria, e por intermédio do programa CRAS Itinerante.

Dessa forma toda a cidade receberá a atenção da Ação Social, com atendimento prioritário às famílias mais carentes.

‘‘A Secretaria de Ação Social também apoiará e incentivará todas as iniciativas e projetos das associações comunitárias, em benefício da população de Bayeux’’, afirmou a secretária Maria da Luz.

Fala Bayeux