O time informou na publicação que a parceria com Piza era temporária e expôs a situação financeira do clube.
“Foi uma convocação para uma missão de sete jogos. O clube em uma situação complicada, em dívida pela forma como tudo tinha sido conduzido desde a saída. Mas @pizaevaristo e sua comissão técnica atenderam ao chamado o abraçaram o desafio”, informa a publicação.
Confira a nota na íntegra abaixo:
Foi uma convocação para uma missão de sete jogos. O clube em uma situação complicada, em dívida pela forma como tudo tinha sido conduzido desde a saída. Mas @pizaevaristo e sua comissão técnica atenderam ao chamado o abraçaram o desafio.
As condições financeiras do clube estavam precárias, o clube estava na zona de rebaixamento, mas nada disso abalou Piza e sua comissão, que uniu o grupo de atletas, profissionais comprometidos, e alcançaram todos os objetivos traçados.
Mas o futebol é um negócio, e os clubes precisam de austeridade nas finanças para serem competitivos. É do conhecimento de todos que 2020 ficou marcado pelas crises administrativa e financeira no Botafogo Futebol Clube. Nosso clube vai enfrentar um 2021 ainda mais desafiador, de reestruturação e readequação em seu orçamento.
Por esse motivo, o Botafogo Futebol Clube agradece imensamente mais um ciclo de trabalho de Evaristo Piza, Cláudio Creato e Marco Antônio. O Botafogo e toda sua torcida, serão eternamente gratos ao trabalho feito por Piza e sua comissão no clube, e deseja muito sorte e sucesso na carreira.
Muito obrigado, Piza!