Veja como fazer a pré-matrícula para alunos em escolas do Estado

Estudantes da rede pública da Paraíba devem realizar o cadastro anterior à matrícula, disponível até a sexta-feira (15), pela internet (veja o link no fim da matéria). Quem não tem acesso a computadores ou celulares, pode realizar o cadastro nas escolas, que contarão com pontos de apoio presenciais.

A solicitação dos alunos, novatos ou veteranos, passará por uma análise na Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT). O período para a pré-matricula para novatos será de 25 a 29 de janeiro.

Documentos necessários – Para realizar a pré-matrícula, os alunos veteranos precisam ter o código de matrícula, que está disponível no perfil do aluno no Sistema Saber, além de disponibilizar um endereço de e-mail e um número de telefone. Já os estudantes novatos precisam estar munidos dos seguintes documentos: histórico escolar, cédula de identidade (RG) ou certidão de registro civil, CPF (opcional), comprovante de residência com data, carteira de vacinação (para Educação Infantil), cartão do SUS (opcional) e uma foto 3×4.

Acesse a plataforma para a pré-matrícula

Na rede municipal de João Pessoa, as matrículas começaram nessa segunda-feira (11). Confira

 devem realizar o cadastro anterior à matrícula, disponível até a sexta-feira (15), pela internet (veja o link no fim da matéria). Quem não tem acesso a computadores ou celulares, pode realizar o cadastro nas escolas, que contarão com pontos de apoio presenciais.

A solicitação dos alunos, novatos ou veteranos, passará por uma análise na Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT).

Secom-PB