Homem flagrado com ‘Paredão’ tenta fugir e é multado em quase R$ 13 mil, na PB

A Polícia Militar aplicou quase 13 mil reais em multas a um motorista que estava com o carro com o som abusivo na areia da praia da Baía da Traição e que tentou fugir quando percebeu a chegada da PM, nessa terça-feira (16), no Litoral Norte do Estado. Ele foi notificado tanto na parte ambiental, por causa da poluição sonora, quanto de trânsito, já que colocou em risco a vida dos banhistas quando tentava escapar da abordagem.

As imagens das infrações foram gravadas e circularam em redes sociais. Os policiais militares interceptaram o veículo após denúncia. O som do carro foi imediatamente apreendido. Pela poluição sonora, a multa aplicada foi de 10 mil reais. Pela prática de direção perigosa, a multa foi de 2.934,70 reais.

Ainda no município, nessa terça-feira (16), outro som que estava na mala de um carro foi apreendido e o proprietário notificado com multa no valor de 5 mil reais. A ação também aconteceu através de denúncia, informando que ele estava usando o som de forma abusiva, o que foi constatado pela PM através de aferição feita com o aparelho chamado decibelímetro.

Até esta quarta-feira (17), dentro da Operação Previna-se, que continua até à noite, já foram aplicados 25 mil reais em multas e apreendidos quatro aparelhos de som, somente na Baía da Traição, onde um decreto local proíbe a entrada de paredões na cidade durante o período do carnaval.

Portal T5