Ícone do site Diário da Paraíba

7 dos 12 deputados federais eleitos na Paraíba apoiaram João Azevêdo no segundo turno

Plenário da Câmara dos Deputados

Mais da metade dos deputados federais eleitos na Paraíba para 2023 está na base de apoio do governador João Azevêdo (PSB), reeleito no último domingo (30). Conforme apurado, 07 dos 12 deputados federais atuaram na campanha do governador. No ‘top 5’ dos mais votados, três são da base do governador: Hugo Motta (Republicanos), Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) e Mersinho Lucena (Progressistas).

Murilo Galdino (Republicanos), Wilson Santiago (Republicanos), Gervásio Maia (PSB) e Dr. Damião (União) são os outros parlamentares eleitos que declararam apoio a João Azevêdo nas eleições deste ano. Juntos, eles obtiveram 738.716 votos.

Apesar do Partido dos Trabalhadores (PT) ter declarado apoio a reeleição de João no segundo turno, após a derrota de Veneziano (MDB), Luiz Couto, parlamentar eleito pelo partido para mandato na Câmara Federal, não chegou a participar da campanha do governo eleito.

A redação tentou entrar em contato com o deputado eleito para saber quanto a posição porém não obteve sucesso até o fechamento da matéria.

Oposição

Cabo Gilberto (PL), Romero Rodrigues (PSC) e Ruy Carneiro (PSC) participaram da campanha do candidato das oposições na Paraíba durante o segundo turno, Pedro Cunha Lima (PSDB). Gilberto e Romero estão entre os cinco mais votados para a Câmara Federal no estado. Wellington Roberto (PL), que apoiou Nilvan Ferreira (PL) na campanha ao governo do estado, manteve-se neutro, orientação repassada pelo próprio partido aos filiados na Paraíba.

Os parlamentares que compõem a oposição da Paraíba conseguiram 453.047 votos.

Diário da Paraíba com ClickPB

Sair da versão mobile