OAB-PB sedia evento sobre Governança Pública nesta quinta-feira

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), a Associação Paraibana dos Advogados Municipalistas (APAM), o Instituto Paraibano de Direito Administrativo (IPDA), o Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), Instituto Brasil Fiscal (IBF) e a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) realizarão, nesta quinta-feira (22), evento sobre “Governança, controle interno e contratações públicas”.

O evento acontecerá no auditório da OAB-PB das 18h00 às 22h00. A tesoureira da OAB-PB e integrante da IPDA, Laryssa Almeida, ressalta que “a governança pública é necessária para dotar os governos de aptidão para avaliar, direcionar e monitorar a gestão das políticas e serviços públicos, visando atender, às demandas dos cidadãos”.

“Há forte relação entre bons padrões de governança e um bom gerenciamento de riscos, no entanto, essa harmonia somente é possível se houver controles internos adequados. Por isso, é urgente refletir sobre o tema e auxiliar nas estratégias para fortalecer a transparência e eficiência na gestão pública”, declarou Laryssa Almeida, que ministrará palestra no evento.

O evento contará ainda com as exposições do advogado municipalista, Isaac Newton, do auditor fiscal do TCE-PB, do fundador do IBF e gestor público, Tarcio Handel, e do procurador do Estado da Paraíba e tesoureiro do IPDA, o Mestre em Direito, Glauberto Júnior.

As inscrições podem ser feitas no link: https://www.sympla.com.br/governanca-controle-interno-e-contratacoes-publicas__603698

Diario da Paraiba com Assessoria