Um jovem invadiu com uma machadinha o Instituto Estadual Educacional Assis Chateubriand, em Charqueadas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e deixou cinco alunos e uma professora feridos, no começo da tarde desta quarta-feira (21). Um jovem de 16 anos está sendo identificado com autor do atentado.
Segundo a polícia, ele entrou na escola portando gasolina e uma “machadinha”, ameaçando alunos e funcionários. Uma professora ficou ferida e dois alunos. Todos encaminhados para o Hospital de Charqueadas e não correm risco.
Segundo a Brigada Militar, o homem fugiu e está sendo procurado. Não se sabe ainda, ao certo, qual a idade dele.
A BM acrescentou que os estudantes não tiveram ferimentos graves e foram encaminhamos para o Hospital de Charqueadas. A instituição informou que eles não correm riscos.
A Secretaria Estadual de Educação informou que está se deslocando para a escola. Segundo a pasta, a direção do colégio informou que um adolescente, que não seria aluno da instituição, jogou um coquetel molotov dentro do pátio. Eles não têm informações de feridos.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), informou que o vice, Ranolfo Vieira Júnior, está se deslocando para a escola.
G1