Cabo e soldado presos em operação planejavam matar delegado e PMs

Um cabo e um sargento da Polícia Militar foram presos, nesta quinta-feira (22), suspeitos de participarem de uma quadrilha envolvida em tráfico de drogas, homicídios, ataques a instituições financeiras e outros crimes patrimoniais. Além deles, outras 23 pessoas foram presas durante a Operação Conexão, deflagrada pelas polícias Civil e Militar no Cariri e Sertão do Estado.

De acordo com informações da polícia, o cabo Cláudio Chaves Correia, conhecido por “Chapinha”, e o sargento Roserval Rodrigues Leite planejavam matar um delegado da Polícia Civil e dois oficiais da Polícia Militar.

Estão sendo cumpridos 39 mandados de busca e apreensão nos municípios de Sumé, Serra Branca, Monteiro, Mulungu, Água Branca , Imaculada Juru, Princesa Isabel, Catolé do Rocha e Patos, além de um mandado na cidade de São Paulo.

As investigações são oriundas de Inquéritos instaurados pela Polícia Civil, no âmbito das Seccionais de Monteiro , Princesa Isabel e de Patos, apuram ações de uma Organização Criminosa envolvida em crimes de Tráfico de Drogas/Associação, Homicídios, Ataques a Instituições Financeiras/Bancos, e outros crimes patrimoniais.

Participam da Operação Conexão, policiais das Regiões Integradas de Segurança Pública (REISP) de Campina Grande (2aREISP) e Patos 3a REISP), inclusive com uso de cães  farejadores da PM e de viaturas de Resgate e de Busca e Salvamento dos Bombeiros, sendo aproximadamente 240 policiais e 80 viaturas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por C A B U L O S O (@cabulosopb) em


G1PB com Clickpb