Funcionária do MEC desaparece ao sair para trabalhar no Distrito Federal

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o desaparecimento de Letícia Sousa Curado (foto em destaque), de 26 anos. A jovem é funcionária terceirizada do Ministério da Educação (MEC) e não é mais vista desde que deixou a casa onde mora, no Arapoanga, na manhã dessa sexta-feira (23/08/2019). De acordo com a mãe moça, Kenia Sousa, agentes da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) conseguiram uma imagem onde a filha aparece desembarcando em parada de ônibus, localizada próximo ao MEC.

Há mais de 24 horas que a mãe de Letícia não tem notícias da filha. “Não sabemos nada, nenhuma pista. Estamos nos mobilizando pelas redes sociais. Neste sábado (24/08/2019), fui na DP e uma agente me disse que tinham pego essa imagem que mostra ela chegando no trabalho. Mas não me mostrou a gravação”, explicou Kenia.

Segundo ela, a PCDF tenta, ainda, rastrear o celular da desaparecida. “Eles estão fazendo isso [rastreando o celular], mas parece que está desligado. Eles [os policiais] não me informaram qual foi a última localização. Só sei que estava chamando até às 12h de sexta”.

Ao Metrópoles, Kenia fez um apelo: “Peço a todos que continuem compartilhando o desaparecimento dela. Vi umas postagens nas redes sociais dizendo que ela apareceu, mas não apareceu. Infelizmente, é fake e continuamos sem saber”, lamentou.

Uma vizinha disse aos familiares que viu Letícia entrando em um carro branco na manhã do dia do desaparecimento. De acordo com a mãe, ela costuma utilizar transporte por aplicativo, mas nenhuma viagem com as características do veículo mencionado foi debitada no cartão de crédito.

Letícia e a mãe combinaram de almoçar juntas no dia, mas ela não atendeu ao celular nem respondeu às mensagens de Kenia. Pela tarde, as ligações para o aparelho denunciavam que ele estava desligado.

Metropoles