Suspeito de estelionato é preso pela terceira vez em João Pessoa

A Polícia Civil da Paraíba prendeu pela terceira vez, na tarde desta sexta-feira (30), um homem suspeito de estelionato, em João Pessoa. A prisão foi realizada pela   equipe da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital, devido a um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de João Pessoa.

Segundo o delegado Carlos Othon, da DDF, Guilherme Campelo Rabay Neto, 31 anos, é preso pela terceira vez pelo crime de estelionato e um fato curioso é que dessa vez a prisão ocorreu no dia do seu aniversário.

Ainda segundo o delegado, Rabay já responde a 10 processos criminais pela prática de estelionato, além de dezenas de Boletins de Ocorrência que serão instaurados, os quais narram a compra e venda fraudulenta de veículos, utilizando-se de cheques sem provisão de fundos, adulterados, falsificados e até mesmo roubados.

“Investiga-se, ainda,  a suspeita de que o preso aluga veículos e vende como se fosse de sua propriedade”, ressaltou o delegado.

As investigações apontam que algumas vítimas eram ameaçadas por ele quando demonstravam interesse em delatar os fatos criminosos à Polícia.