Queiroguinha cumpre intensa agenda no Sertão e defende construção de hospital de Trauma na região

O pré-candidato a deputado federal, Cristovão Queiroga (Queiroguinha), cumpriu intensa agenda no Sertão paraibano neste final de semana. Queiroguinha, que é filho do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se reuniu com amigos, correligionários, prefeitos, vereadores e lideranças das cidades de Vista Serrana, Patos, São José de Espinharas, Quixabá e Santa Terezinha.

Em Vista Serrana, Queiroguinha foi recepcionado pelo prefeito Sérgio Levi e toda a sua base de sustentação na Câmara Municipal, composta por oito vereadores: Neta do posto, Luana de Socorro, Clenilson Monteiro, Yezio do Boqueirão, Américo Gomes Xavier, Hugo Izidro, Damião de Creusa e Genildo Azevêdo. Na oportunidade, Sérgio de Levi e seu grupo ratificaram apoio ao projeto de Queiroguinha nas eleições deste ano.

Queiroguinha, que é estudante de medicina, já finalizando o curso, aproveitou a visita ao Sertão para ratificar seu compromisso com a saúde da região. “Na qualidade de futuro médico, filho do ministro da Saúde, tenho a obrigação com o povo da Paraíba de defender fortemente a bandeira da Saúde”, afirmou.

O pré-candidato disse também que desde criança conhece o Sertão paraibano e sempre identificou a necessidade da criação de um Hospital de Emergência e Trauma na região. Ele lembrou que o atual governador João Azevêdo prometeu criar o hospital caso eleito, mas não efetivou a promessa.

“Estando no Congresso como deputado federal lutarei para viabilizar recursos federais para que a gente consiga a construção do hospital de Trauma do Sertão. É muito ruim você estar na sua cidade e precisar sair as pressas, desesperado para João Pessoa e Campina Grande, em uma ambulância em busca de atendimento médico. Essa triste realidade precisa mudar, e vai mudar”, garantiu.

Articulação

Se depender da desenvoltura política de Queiroguinha, o hospital de Trauma do Sertão em breve será realidade. Com prestígio com o presidente Jair Bolsonaro e excelente trânsito em Brasília, Queiroguinha tem sido responsável por estreitar relações de prefeitos paraibanos, vereadores e outras lideranças estaduais com o próprio presidente e em ministérios, com vistas à alocação de recursos para os municípios da Paraíba.

Assessoria