Parceria da Secitec visa dar visibilidade a novos empreendimentos de João Pessoa

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), está se preparando para participar do ‘Estação Hack na Estrada – Facebook’, que visa apoiar novos empreendedores de impacto na cidade. O evento na capital paraibana, em local e horário ainda a serem definidos, está previsto para o dia 25 de outubro.

Na semana passada, o secretário da Secitec, Durval Ferreira, que também responde pela presidência do Conselho de Administração do Polo Tecnológico Extremo Oriental das Américas (Extremotec), esteve reunido com Nícolas Andrade, representante da Estação Hack na Estrada, para planejar a parceria nas atividades que serão realizadas em João Pessoa.

“Estamos muito felizes e com interesse em participar do ‘Estação Hack na Estrada’”, diz Durval Ferreira, adiantando: “Nossa equipe da Secitec vai selecionar algumas startups para participar do evento. Um evento de extrema importância para o desenvolvimento e o empreendedorismo da nossa cidade”.

Para o evento, serão selecionadas até dez startups que receberão mentorias e apresentarão um pitch (diálogo breve e objetivo) sobre seu negócio para uma banca avaliadora, podendo ser selecionado para uma experiência dentro do ‘Estação Hack’ no estado de São Paulo.

Uma startup é uma empresa emergente que tem como objetivo desenvolver ou aprimorar um modelo de negócio, preferencialmente escalável e repetível. Na prática, ressalta o secretário Durval, é uma empresa recém-criada ainda em fase de desenvolvimento que é normalmente de base tecnológica.

No evento do dia 25 de outubro, serão selecionadas até 25 startups que também receberão mentorias de especialistas das redes Artemisia e Facebook e terão a oportunidade de assistir a um painel com empreendedores de negócios de impacto acelerados pelas duas organizações dentro do ‘Estação Hack’.