Governador diz que obras de esgotamento sanitário vão beneficiar mais de 50 mil pessoas

O governador João Azevêdo autorizou, nesta segunda-feira (23), investimentos de R$ 43,6 milhões em obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário na cidade de João Pessoa. Segundo o governador, com as obras serão atingidos quase 80% da área urbana de João Pessoa, sendo atendidas com esgotamento sanitário.

A obra de melhoria no saneamento irá beneficiar 50 mil pessoas. Serão construídas cinco estações elevatórias de esgotos e a implantação de mais de 41 km de rede coletora, além de 2,2 mil km de emissários e 3,5 km de receptores. Esse conjunto de equipamentos vai possibilitar a ligação de 4.422 imóveis nos bairros José Américo, Valentina Figueiredo, Seixas e Penha com esgotamento sanitário.

Em relação ao programa Praia Limpa, o governador disse que haverá a substituição de sub adutoras por serem muito antigas, o que equivale a um investimento de R$ 11 milhões, e o restante será investido no esgotamento sanitário.


O presidente da Cagepa, Marcos Vinícius disse que o órgão está trazendo novas tecnologias, como o método não destrutível para execução do projeto. Ainda segundo o presidente, a Cagepa tem prazos variados para execução da obra, dependendo do serviço a ser realizado.