Empresário é agraciado com Medalha Cidade de João Pessoa

O empresário e pedagogo Paulo Sérgio Toscano Varandas recebeu, na tarde desta terça-feira (15), a Medalha Cidade de João Pessoa, proposta pelo vereador Damásio da Franca Neto (PP). A entrega da honraria aconteceu durante sessão solene realizada na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), e contou com a presença de familiares e amigos do homenageado.

Em seu discurso, Damásio Franca destacou o espírito empreendedor e visionário do homenageado. Segundo o parlamentar, Paulo Sérgio constituiu uma linda família na Capital paraibana, onde nasceu; concluiu os cursos de Administração e Pedagogia; trabalhou no escritório do pai; gerenciou com sucesso o comércio de rações, obtendo, à época, o prêmio “Arco de Ouro” por ter se destacado nas vendas; e, atualmente, é o diretor-geral de um dos colégios particulares mais antigos da cidade.

“Diante de todas essas contribuições para o fortalecimento da educação pessoense, a Câmara Municipal de João Pessoa, com muito orgulho e satisfação, concede essa Medalha, considerada a mais alta Comenda da Casa, ao empresário e educador Paulo Sérgio”, justificou Damásio Franca.

Por sua vez, Paulo Sérgio falou do seu orgulho e alegria em receber uma comenda que traz o nome da Capital onde nasceu, se criou, cresceu profissionalmente, casou, constituiu família e estabeleceu um circulo de amizade. “É muito gratificante quando você se esforça para oferecer o melhor do que que se propôs a fazer, se doando no dia a dia, sem pensar em receber nada em troca. Mas, quando você é reconhecido, a emoção é muito grande”, comentou o empresário, que é casado com a educadora Roberta de Fátima de Almeida Varandas, com quem teve três filhos: Renata, Walkyria e Paulo Sérgio Toscano Varandas Júnior.

Na oportunidade, o homenageado dedicou a comenda a sua família e às pessoas que trabalham no colégio, no qual é diretor, que foi fundado por sua mãe, Edhith Toscano Varandas, há 51 anos.

Além de Damásio e Paulo Sérgio, compuseram a mesa da sessão solene o vereador Carlão (DC), que secretariou os trabalhos; o empresário Paulo Sérgio Toscano Varandas Júnior, filho do homenageado; o advogado Lucas Henriques, conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-seccional Paraíba); e Cirilo Neto, procurador da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Familiares e amigos homenageiam o empresário

A coordenadora pedagógica Virgínia de Lourdes homenageou o empresário com um simbólico ramalhete de flores. A neta dele, Anna Beatriz Varandas, disse, emocionada, que Paulo Sérgio era mais do que um avô, era um pai. “Você sempre foi o meu melhor amigo, me fez ver o mundo com um olhar diferente. Sempre me fez ver a vida de uma forma simples e efêmera”, ressaltou.

O conselheiro da OAB, Lucas Henriques, enfatizou que o homenageado, durante cinco décadas, não criou apenas uma empresa, construiu uma família. De acordo com ele, Paulo Sérgio tem uma trajetória de vida que merece o devido reconhecimento, e um legado de conhecimento que vai servir de aprendizado para gerações.

Homenagem do Coral da Câmara

Sob a regência da maestrina Socorro Estrela e com o apoio do preparador vocal Paulo Brasil, o Coral da Câmara Antônio Leite de Figueiredo cantou a música Amigo, de composição de Roberto Carlos.

Secom-CMJP