Sindicalistas de seis estados se reúnem em João Pessoa para curso de formação

Com o tema ‘Quando você se forma, transforma’, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil na Paraíba (CTB-PB), em parceria com o Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES), está realizando até este domingo (20), em João Pessoa, o ‘Curso de Formação e Atualização Sindical’. A CBT é um dos braços sindicais do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

O curso, realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintesp-PB), no Bairro dos Bancários, foi aberto na sexta-feira (18) e, neste sábado (19), José Geraldo Santana de Oliveira ministrou, nos dois turnos, manhã e tarde, o tópico ‘Reformas Trabalhista Sindical e Previdenciária: onde estamos e para onde vamos?’.

No domingo, a partir das 9h, acontece a plenária final, com a apresentação das produções das ‘Oficinas – O que fazer?’, coordenadas por Liliana Aparecida de Lima. Às 13h, haverá uma avaliação, entrega de certificados e encerramento do curso, que está reunindo 121 sindicalistas da Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Bahia, Pernambuco e Alagoas.

Diário da Paraíba

Contato com a Redação: [email protected]