PM mobiliza até o Acauã para ação em laboratório de drogas, mas maconha era legalizada

Uma Operação Policial no bairro dos Ipês em João Pessoa contou com a mobilização de várias viaturas da PM e até do helicóptero Acauã para desmantelar um suposto laboratório de drogas, na manhã desta quinta-feira (21), mas a maconha era legalizada e pertencente à ONG Abrace Esperança.

A polícia chegou até o local após uma denúncia de que havia um laboratório de drogas em uma casa e solicitou apoio, mas ao realizar a abordagem descobriu tratar-se de um laboratório legal que pertencer à Abrace (Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança). A associação Filantrópica trabalha com a produção de medicamentos à base de maconha para o tratamento de epilepsia, parkinson, Alzheimer e Demência.

O repórter Flávio Fernandes, aproveitou para mostrar como é desenvolvido o trabalho que atende milhares de crianças em todo o Brasil. A reportagem completa será exibida no programa Cidade em Ação da TV Arapuan a partir das 11h45.

O sargento Henrique, que participou da Operação, afirmou que ao chegar ao local recebeu a documentação que comprova que a maconha cultivada será utilizada para fins medicinais e não ilícitos.

Portal Paraiba