Moradores fazem protesto contra morte de vigilante baleado por PM em Campina Grande

Moradores do bairro da Palmeira realizaram um protesto na manhã deste sábado (14) após um homem de 29 anos ter sido morto durante uma abordagem policial. Eles atearam fogo em pneus e impediram o tráfego de veículos na via.

Segundo a Polícia Militar, o  homem foi morto durante uma abordagem da Polícia Militar. Ele foi identificado como Tácio Pereira de Lima, de 27 anos, e teria sido baleado nas costas por um dos policiais militares após reagir à abordagem. A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital de Emergência e Trauma da cidade, mas já chegou morta à unidade de saúde.

A principal via do bairro da Palmeira, na Rua Quinze de Novembro ficou totalmente bloqueada e o congestionamento impediu o tráfego de ônibus e demais veículos.

Segundo relatos de testemunhas, Tácio Pereira teria saído de casa para comprar um remédio quando foi abordada pelos PMs e sido baleado ao tentar tirar um documento do bolso para se identificar.

Moradores protestaram a morte da vítima, que foi baleada e morta durante abordagem da PM —

Após a chegada da polícia, uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada ao local para controlar o fogo. Até as 13h deste sábado (14), a polícia e os bombeiros permaneciam no local.
“A filha dele é recém-nascida, e agora? Quem é que vai cuidar dela. Isso é um covardia. Eles só fazem isso com quem é pobre, só matam pobre”, afirmou outra moradora do bairro.

Ainda conforme a PM, os policiais militares que estavam durante a abordagem à vítima foram encaminhados à Central de Polícia Civil de Campina Grande para esclarecimento do caso. O corpo da vítima foi levado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) da cidade.

Uma equipe dos bombeiros também foi acionada ao local para controlar o fogo no local

 

Ver essa foto no Instagram

 


G1