Exclusivo: Julian Lemos fala da briga com Carlos, desabafa, detalha posição do pai e revela encontro com Bolsonaro

Desde que as desavenças entre o deputado federal, Julian Lemos (PSL) e o filho de Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro começaram que as pessoas buscam entender, o porquê de tudo isso. Afinal, até dias desses, o parlamentar era “braço direito” do presidente da República. O Diário da Paraíba foi em busca de respostas.

Na manhã desta quinta-feira (23), Julian Lemos concedeu entrevista ao nosso portal e deu detalhes de como tudo começou e fez revelações.

Questionado sobre o desconforto entre Carlos e ele, Julian foi direto: “Na realidade só vim perceber praticamente alguns meses antes da eleição. Isso se acentuou mais ainda, após à eleição. Na transição, eu percebi uma certa possessão, um clima pesado com todas aquelas pessoas que de certa forma tinham influência com o pai (Bolsonaro)”, enfatizou.

Julian atribuiu tal comportamento a “insegurança, a um pouco de psicopatia. Porque o Carlos Bolsonaro é uma pessoa que não tem remorso. Ele agride as pessoas, humilha. Isso não é só comigo, mas com qualquer pessoa. Ele parece que tem ausência de responsabilidades. Têm pessoas que tem medo dele, porque não querem de alguma forma perder algum espaço. E eu, embora tinha sido eleito para ajudar o pai, o presidente a governar, tenho algumas coisas que são inegociáveis: a minha dignidade, por exemplo. O filho (Carlos) do presidente se sente bem em humilhar as pessoas, isso não aconteceu só com ele, mas os outros também. Só que ele, é mais acentuado. E chegou a um ponto, que eu não tive mais como aguentar. Não votei nele, mas no pai dele. Tenho respeito pelo Jair, pelo que fez por mim e também ele sabe do que fiz por ele. Só que chegou no limite onde não dá mais”, explicou.

O Diário da Paraíba perguntou, se o deputado tem recebido retaliação e perseguição por parte do Governo Federal. Sem meios termos, o parlamentar afirmou: “Sim, sim. Notei que alguns recursos, emendas especiais deveriam ter chegado pra mim, como chegou pra todo o Parlamento que apoiou às reformas pra se fazer as votações. E o governo tem essa ferramenta republicana de fortalecer seus aliados na base. Não existe nada de toma lá, dá cá. Recursos oriundos da saúde, educação, como deputado destinei para locais que entendi que tem maior deficiência, e eu fui retaliado em mais de R$ 23 milhões. Tudo isso porque qualquer coisa que venha a me fortalecer, para eles é ruim. Muito embora eu seja o deputado federal mais aliado com o Governo Federal na Paraíba, existe este problema ligado ao filho (Carlos) do presidente que não quer que nada que venha a me fortalecer aconteça. Mas, tenho independência através das emendas impositivas”. Em tom de desabafo, disse: “O que eles puderem fazer pra me prejudicar, eles fazem”.

O parlamentar afirmou à nossa redação que muita decisão da presidência passa pelo aval dos filhos de Bolsonaro. “Muita decisão e retaliação, ele faz a algumas pessoas por influência dos filhos”.

Muito embora toda esta confusão, Lemos disse que continuará a fazer o seu papel, cumprindo a palavra de ajudar o presidente a governar. “Não preciso está ali paparicando ele, nem ele me paparicando”. O deputado afirmou que continuará a ajudar o governo e ao Brasil a sair do mar de lamas que estava. E voltou a frisar: “Muitas decisões ele toma por pressão dos filhos ou por vontade dos filhos. Quem trabalha e quem trabalhou tanto tempo como eu, sabe que isso acontece”, destacou.

Durante a entrevista, o parlamentar revelou ao Diário da Paraíba que teve um encontro com Jair Bolsonaro. “Estive com ele há alguns meses atrás, a convite dele, no Palácio do Planalto. Tratamos de assunto de partido, crise. Conversamos muito”. Todavia, foi surpreendido com um pedido. “Aparentemente muito tranquilo, ele me pediu para não tirarmos foto pra não gerar problemas com os filhos. Veja só a que limite chegou? E eu compreendi. É um problema dele”, revelou.

Após o encontro com Bolsonaro, Julian disse que um dos filhos o atacou: “Recebi um contra-ataque forte por parte de Eduardo Bolsonaro que começou a fazer comentários impróprios, fazer memes extremamente constrangedores comigo na internet e achei por bem, realmente me afastar do clã. Que para mim é um clã de pessoas extremamente complicadas e desequilibradas”, finalizou.

Pelo que entendemos, essa história ainda vai gerar muito pano pra manga. Águas vão rolar, palavras ão de ser ditas e os contra-ataques não apenas acontecem nos jogos de futebol. O clã conta com menos um, e este, não está a fim de levantar a bandeira da paz, apesar de afirmar que apoia o governo no que for melhor para o Brasil.

Nadicelle Bonifácio com Diário da Paraíba