Para 2020, secretário de Segurança quer focar em tecnologia para pasta

O secretário de Estado de Segurança, Jean Nunes, pretende utilizar a tecnologia como aliada para o combate à crimes na Paraíba e neste ano, uma das metas da pasta é ter investimentos na área para colocar em prática projetos já anunciados, como o Centro de Comando e Controle e o videomonitoramento em áreas do estado.

Ao Hora H, programa da Rede Mais, o secretário explicou que neste ano inicia a implantação dos Centros de Comando e Controle, que serão construídos nos municípios de João Pessoa, Campina Grande e Patos. No entanto, ele explicou que os três projetos não vão ser iniciados este ano. “Vamos buscar implantar o que puder”, disse.

As câmeras instaladas nas principais regiões do estado farão reconhecimento facial e vão ajudar no combate ao crime, de acordo com Jean. O projeto foi anunciado em abril de 2019 e deve começar a ser estabelecido neste ano.

Ainda conforme Jean Nunes, as polícias vão focar em ações de combate ao crime, em especial os assaltos a bancos. “Vamos intensificar a presença de policiais na rua, para combater o crime patrimonial, como fizemos no ano passado”, ressaltou.

Relembra

O Centro de Comando e Controle e o Sistema de Monitoramento foram anunciados em abril pelo governador do Estado, João Azevêdo (sem partido). Ao formalizar a criação dos projetos, o governador afirmou que serão mais de 1300 câmeras espalhadas pelo estado e plano terá a participação de mais de 14 órgãos. “É a única forma de reduzir os crimes”, disse, na época.

Diário da Paraíba com MaisPB