Explosão de caminhão-tanque de gás soma mais de 10 mortos em Lima

O número de mortos pela explosão de um caminhão-tanque em Lima ocorrido na quinta-feira aumentou para 14, após a morte de uma mulher com queimaduras extensas, informou o Ministério da Saúde neste sábado (25).

“Ao relatório de hoje, soma-se uma pessoa na lista de mortos. A essa hora, são 14 mortes”, disse a repórteres Victor Bocangel, vice-ministro da Saúde.

Depois de visitar um grupo de pacientes feridos por essa explosão na quinta-feira, Bocangel disse que a última vítima é uma mulher de 39 anos. O balanço anterior era de 13 mortos e cerca de 50 feridos.

A pasta disse que entre os novos mortos está o cidadão venezuelano José Manuel Rodríguez, de 40 anos, que havia sido hospitalizado em estado crítico.

Entre os últimos mortos pelo incêndio estão também duas crianças de 3 e 4 anos, cujas queimaduras excederam entre 80 e 90% de seus corpos.

A explosão foi causada por um vazamento de gás de petróleo liquefeito do caminhão devido ao desprendimento de uma mangueira de combustível, quando o veículo passou por uma lombada projetada para reduzir a velocidade. O caminhão estava carregado com cerca de 10.000 litros de combustível.

O incêndio destruiu vários carros e cerca de 15 casas, até ser extinto pelos bombeiros três horas depois.

A explosão do caminhão foi no distrito de Villa El Salvador, perto da Vila Pan-Americana, que abrigou milhares de atletas durante os Jogos de Lima no ano passado.

A explosão deixou mais de 40 feridos, incluindo sete crianças em estado grave, segundo informou o diretor do Instituto de Saúde, Ricardo Zopfi, à rádio RPP.

Diário da Paraíba com G1