Homem passa mal enquanto dirigia e para o carro no meio da BR-230, em João Pessoa

Um homem passou mal enquanto dirigia na BR-230, nas proximidades do Campus 1 da UFPB. Ele tem 39 anos, é guarda municipal em Cabedelo e nesta segunda-feira (27) estava a caminho do município da Grande João Pessoa quando teve algum problema ainda não identificado – a polícia chegou a falar em suspeita de convulsão, mas ponderou que o diagnóstico não era oficial ainda. Sem conseguir continuar dirigindo, ele acabou parando o carro na faixa próxima ao canteiro central da via.

O curioso é que uma suspeita que recaiu contra o motorista acabou apressando o socorro. Isso porque uma policial civil passava pelo local na hora em que ele encostou o carro. Pensando se tratar de algum motorista embriagado, a policial entrou em contato com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) da Polícia Militar.

Depois, parou o próprio carro e foi averiguar o que se passava. Percebendo que o homem passava mal, ela então chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa (Samu-JP). A policial civil, junto com policiais militares que acabaram enviados para o local, fizeram a proteção da área até a chegada do socorro.

A Polícia Militar da Paraíba informou que se comunicou com a Guarda Municipal de Cabedelo e com os familiares do homem para comunicar sobre o incidente.

Já a assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, confirmou que o homem foi enviado para a unidade hospitalar. Às 10h17, ele ainda passava por atendimento. O estado de saúde dele não foi informado.

Durante todo o procedimento, desde o momento em que o motorista parou o carro até o atendimento do Samu ser finalizado, um trânsito cada vez maior se acumulou na BR-230.

Diário da Paraíba com G1PB