Polícia Federal deflagra operação contra suspeitos de tentar matar vigilante na PB

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29), a Operação Queima Roupa, com o objetivo de reprimir crimes violentos de roubo contra Agências dos Correios do município de Junco do Seridó/PB.

A operação contou com a participação de 20 policiais federais, que cumpriram sete Mandados de Busca e Apreensão em endereços residenciais e comerciais nas cidades de Juazeirinho/PB e Tenório/PB.

Entenda o caso

No dia 10 de dezembro de 2018 dois homens armados invadiram a Agência dos Correios de Junco do Seridó/PB, visando cometer um roubo. O vigilante do local reagiu ao perceber a ação e houve intensa troca de tiros a uma distância muito curta, menos de dois metros entre eles.

Durante a ação, a arma do vigilante caiu no chão e foi apanhada por um dos suspeitos que tentou atirar, mas não havia mais munição. Então, os homens fugiram levando a arma.

Crimes Investigados

Os investigados responderão pelo crime de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), cuja pena poderá chegar à 20 anos de reclusão.

Nome da Operação

O nome da operação é uma alusão à curta distância em que ocorreu a troca de tiros entre um dos investigados e o vigilante da Agência dos CORREIOS. Tal situação, no jargão popular, é conhecida por “QUEIMA ROUPA”

Diário da Paraíba