Na volta do Flamengo ao Rio, Bruno Henrique ainda usa bota, mas caminha sem problemas

O Flamengo já está de volta ao Rio de Janeiro. O Rubro-Negro desembarcou na manhã desta quinta-feira no Aeroporto do Galeão, horas após o empate por 2 a 2 com o Independiente del Valle no Equador, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana, e já mudou a chave para a final da Taça Guanabara. A boa notícia foi Bruno Henrique, mesmo de bota ortopédica, já caminhando sem problemas na chegada ao Rio de Janeiro.

Os jogadores se reapresentam na sexta, e Jorge Jesus terá só um dia para preparar a equipe que enfrentará o Boavista no sábado, às 18h (de Brasília) no Maracanã, pela decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca.

– Ainda não (sabemos o time). A gente ainda estava vivendo esse primeiro jogo da final (da Recopa). Vamos ter o dia para descansar e amanhã aprontar tudo para chegar no sábado, fazer um bom jogo e vencer – disse Vitinho na chegada.

Bruno Henrique e Rodrigo Caio saíram machucados contra o Del Valle e devem ser desfalques para a partida. O atacante sofreu um trauma na perna direita e não teve fratura detectada, mas deixou o Estádio Olímpico Atahualpa de muletas. O médico rubro-negro João Marcelo disse que a dor melhorou, mas ele ainda será reavaliado.

Rodrigo Caio sentiu dores na coxa esquerda e também precisará ser reavaliado na reapresentação no Ninho do Urubu. Com o jogo de volta contra os equatorianos na próxima quarta-feira, Jesus pode se ver obrigado a poupar jogadores diante do Boavista. O foco é a Recopa.

– Sabemos que era um jogo difícil, na altitude, contra uma equipe muito forte que foi campeã da Sul-Americana. Conseguimos fazer um bom jogo, poderíamos ter saído com a vitória, infelizmente marcaram aquele pênalti que eu achei que não foi. Mas foi um resultado bom, não foi ruim. Agora a gente decide em casa e espera que possa sair campeão – analisou Pedro.

Diário da Paraíba com Globo Esporte