Botafogo PB anuncia campanha de apoio à doação de Plasma; veja vídeo

O Botafogo anunciou, nesta sexta-feira (29), apoio a doação de Plasma na Paraíba. A campanha ‘Belo de Coração’ tem objetivo de contribuir para o aumento do banco de plasma convalescente no Estado. Para isso, o clube sensibilizado com o momento da pandemia do coronavírus e a fim de contribuir para que vidas sejam salvas, firmou parceria com o Hemocentro de João Pessoa para atrair o maior número de doadores.

Para o presidente do Botafogo da Paraíba, Sérgio Meira, “a campanha é de suma importância neste momento de fragilidade mundial, pensando na vida dos paraibanos. Precisamos de união para que a saúde de pacientes convalescidos da Covid-19 seja restaurada. O clube, a diretoria e seus atletas abraçam a causa em nome da vida”.

O clube divulgou vídeo em suas redes sociais com o jogador Léo Moura. O atleta pediu a participação daqueles que atendem aos requisitos para que façam a sua doação. Ele disse que “a ajuda de todos é muito importante” e pediu aos torcedores para aderir à campanha.

COMO DOAR

A doação é feita no Hemocentro de João Pessoa, situado na Avenida Pedro II, nº 1119. Para doar, é necessário que seja realizado o agendamento através do whatsApp (83) 3133-3465 ou pelo site: www.hemocentro.saude.gov.br/agenda.

REQUISITOS PARA DOAR PLASMA CONVALESCENTE

  • Pessoas que já tiveram Covid-19 e sintomas leves devem apresentar exame que comprove a doença no período inicial dos sintomas;
  • Estar há no mínimo 30 dias, sem apresentar nenhum sintomas e curado. Ainda, deve apresentar teste molecular negativo para SARS-COV-2;
  • Ser homem ou mulher nuligesta, ou seja, que nunca engravidou;
  • Ter entre 19 e 65 anos.

Diário da Paraíba com Assessoria