Festa com botes é interrompida pela polícia na Alemanha

Cerca de 1500 pessoas participaram de festa ‘rave’ em Berlim neste domingo (31).

 A polícia alemã precisou intervir para encerrar uma festa de pessoas em barcos no canal Landwehr em Berlim, na Alemanha, neste domingo (31).

O evento “Pela cultura – todos em um barco” começou por volta de 12h30 no porto de Treptow acompanhado por dois barcos da polícia. A quantidade de embarcações e pessoas começou a aumentar e, por volta das 16h, já haviam de 300 a 400 barcos — a maior parte botes de borracha — participando do evento, informou a polícia em comunicado nesta segunda-feira (1º).

O encontro chegou a registrar 1500 pessoas nos barcos e em terra, com música sendo tocada em vários barcos. O organizador pediu repetidamente aos participantes respeitassem o distanciamento social para evitar a propagação da Covid-19. Devido ao não cumprimento e por reclamações sobre o alto volume da música, os organizadores encerraram o evento por volta das 17h35 após conversarem com a polícia.

Enquanto isso, equipes de emergência adicionais conversavam com outros barqueiros para desligarem a música e pediam às pessoas nas margens que observassem a distância mínima entre elas. As pessoas em terra começaram a deixar a área gradualmente e os participantes nos barcos foram levados pela policia de volta ao porto de Treptow. O evento foi encerrado por volta das 21h.

Além dos dois barcos, cerca de 100 policiais foram destacados na operação.

Diário da Paraíba com G1