Kita prioriza aposentados e paga três folhas do IPAM em menos de um mês

Cumprindo com o compromisso assumido, o prefeito Jefferson Kita determinou que aposentados e pensionistas do município de Bayeux fossem os primeiros a receber os salários de junho. O pagamento foi realizado dentro do mês, nesta terça-feira (30).

A priorização dos pagamentos e aposentados e pensionistas é principal medida adotada na política salarial do prefeito bayeuxense, que já sanou, em menos de 30 dias, o rombo de mais de R$ 11 milhões deixado pelo ex-prefeito Berg Lima, só na folha de pessoal. Ao assumir o Poder Executivo no dia 21 de maio, Kita encontrou aposentados há quase 60 dias sem receber seus salários.

O Instituto de Previdência do Município – IPAM pagou três folhas dentro do mês, colocando, assim, os pagamentos completamente em dia. Além de junho, aposentados e pensionistas já haviam recebido maio no dia 9 e a folha atrasada de abril no último dia 19.

Enquanto vereador, Kita foi o autor de um projeto de lei que prioriza o pagamento de aposentados e pensionistas. Ao assumir a gestão municipal o prefeito coloca em prática aquilo que defendeu na Câmara.

“Minha palavra foi dada, o compromisso está cumprido e assim será mensalmente. Todos os servidores municipais devem ser valorizados. Aposentados e pensionistas são pessoas que dedicaram anos de sua vida ao serviço público em nosso município. Por isso, devem ser os primeiros a ser reconhecidos e honrados. Essa gestão respeita o servidor público”, declarou o prefeito.

Coordecom/Bayeux