João Azevêdo é a maior liderança política da Paraíba, aponta pesquisa

O governador João Azevêdo (Cidadania) é considerado por 17,1% dos paraibanos como a maior liderança política do estado, conforme resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Consult, em parceria com o Sistema Arapuan de Comunicação, divulgado nesta quarta-feira (01).

15,2% dos entrevistados responderam que consideram que não exista uma liderança no estado.

Ricardo Coutinho apareceu em terceiro lugar com 6%, Cássio Cunha Lima com 4%, Romero, 1,7%, Zé Maranhão, 1,6%, Luciano Cartaxo (0,9%), Bolsonaro (0,6%), Maria Eunice (0,5%), Marcus Diogo (0,4%), Nabor, Ruy Carneiro, Chió, Poliana, Jackson Lúcio, Cícero Lucena e Veneziano cada um com 0,3%.

42,5% dos entrevistados não sabe apontar um nome considerado a maior liderança política da Paraíba. A pesquisa não citou nomes de políticos, para que os entrevistados pudessem indicar o nome de quem eles considerariam como liderança política no estado atualmente. O levantamento ocorreu entre os dias 18 e 22 de junho e ouviu 2 mil pessoas.

Medidas tomadas por João Azevedo durante pandemia

67,75% dos entrevistados aprovam as decisões tomadas por João Azevedo durante a pandemia do novo coronavírus. Já 24,45% desaprovam e 7,8% afirmaram não ter uma opinião formada a respeito.

Esse levantamento ainda apontou que o maior nível de aprovação das atitudes tomadas pelo governador veio das regiões Agreste (77,7%) e Borborema (75,4%), seguido pelo Sertão paraibano (73,3%), Campina Grande (69%) e a Zona da Mata (60,4%). Da quantidade de pessoas entrevistadas em João Pessoa, 56,6% aprovam. Já na Grande João Pessoa esse número se reduz para 49,4%.

Blog do Mário Sorrentino